sábado, 18 de agosto de 2007

ESPECIAL PARQUES CURITIBA - BOSQUE DE PORTUGAL





No calmo bairro residencial do Jardim Social, fica o Bosque de Portugal, criado em 1994 para homenagear não só o país dos patrícios como a língua portuguesa em geral. Bem ao lado do Grupo de Escoteiros, o bosque está situado entre calmas ruas e uma avenida, a Fagundes Varella, de intenso movimento de carros.

Sem dúvida o local foi um presente aos moradores, que encontram ali uma opção de lazer para as crianças _ há brinquedos como gangorra e trepa-trepa e bancos, e também para exercitar-se nas barras próprias ou caminhando pela ciclovia que o rodeia.
Apesar da simples estrutura o local atrai moradores de todas as idades principalmente nas tardes de sábado. Além da área circular ao redor, há também pontes de madeira e um caminho de paralelepípedo que corta o bosque por dentro.

Infelizmente passa bem ali ao lado um córrego de péssimo cheiro, que desde antes da criação do Bosque já era motivo de incômodo e reclamações por parte dos habitantes da região, mas que até hoje continua sem solução.

A existência do rio com seu mau cheiro torna um tanto desagradável o passeio por dentro do bosque, levando a maioria a manter seus coopers somente pela ciclovia que o cerca. Para os que se atrevem a entrar, postes amarelos com poemas de autores lusitanos e brasileiros enfeitam o caminho, além de bancos para descanso e escadinhas que levam á parte de fora.


Voltinha no BOSQUE...
BOM PARA:
Cooper
Passeio com o cachorro
Fim de tarde com as crianças
Moradores

PONTO FORTE:
Ser uma opção de lazer de fácil acesso para os moradores

PONTO FRACO:
O rio que corta o Bosque é sujo e cheira mal

DIFERENCIAL:
Os postezinhos amarelos com poemas que enfeitam todo o bosque

COMO CHEGAR:
O único ônibus que passa ali é o Jardim Social – Batel. Descer em frente ao colégio Amâncio Moro e andar duas quadras.

QUANDO IR:
Além das tardes de sábado quando há reunião dos escoteiros o local permanece sempre bem calmo. Não é recomendável á noite.
Moradores aproveitam para fazer cooper na ciclovia que rodeia o parque.

Nenhum comentário: