“Feira Popular de Causos, Lendas e Crendices”
Folclore e sabedoria popular são revisitados por espetáculo no Teatro Cultura.
O rico e esquecido Folclore brasileiro, é o tema da nova produção do grupo Palco, no Teatro Cultura. A peça interativa, mescla diferentes elementos da cultura popular brasileira. Ao invés de permanecer sentado o público é conduzido pelos personagens por diferentes cenários: a casa de uma velha, a barraca de uma feirante, a casa do “moço do realejo”, um passeio com uma versão cômica da Cuca, algum lugar no Rio Grande do Sul, e um corredor com as mais variadas simpatias que ensinam de arranjar marido á curar resfriado. Do início ao fim são contadas crendices e ditados da sabedoria popular.
O público ganha patuás, costura colcha, aprende que não deve deixar roupa de criança no varal e descobre significados bem malucos para seus sonhos. O cenário e figurino são caprichados e há uso de áudio e projeções. A “viagem” leva a platéia ao interior do Nordeste, aonde podem sortear papéizinhos para ver a sorte no bico de um papagaio de mentira. Passa por uma barraca que lembra o Mercado Ver-o-Peso de Belém, aonde tem sabonete pra olheiras e água que cura “de um tudo”. E vai até o interior do Rio Grande do Sul, pra ouvir as histórias de um gaúcho bem desmiolado que morre de medo de passar em baixo de escada! No final o público pode também contar algumas crendices e tomar um “cházinho do amor”, além de deixar registrados a opinião e o nome no livro de visitas.
Paula Giannini é a autora do texto , cuja idéia é de Adriano Fabrício.
QUANDO
25/08 e 01/09 - sábados às 19h26/08 e 02/09 - domingos às 11, 16 e 19h29, 30 e 31/08, 05, 06, 07, 12, 13, 14, 19, 20 e 21/09 às 14, 16 e 19hDe 08 a 23/09 - sábados e domingos às 19h.
QUANTO
1 kg de alimento não perecível
ONDE
Teatro da Cultura - Praça Garibaldi, nº 39
Fone: 3224-7581
COMO CHEGAR
A partir da praça Tiradentes, ou Estação Central. Ou pegar ônibus que pare na Marechal Deodoro e subir três quadras. O Teatro fica em frente ao Relógio das Flores no Largo da Ordem.
domingo, 26 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário